Entretenimento Estilo de Vida

Hobby: a fotografia

Nossa, acabei de descobrir que não consigo escrever  com musica cantada de pano de fundo.  Instrumental tudo bem, mas quando cantam a a minha cabeça começa a cantar junto e a escrita vai para o beleleu.  Percebi também que quando está todo mundo  em casa fica complicado, me interrompem e perco o foco.   Estes dias de carnaval foi difícil, tento me concentrar mas não me deixam.

Bom, o que eu estava pensando estes dias é que preciso organizar este blog, que por enquanto anda muito errático.  Escrevo o que me vem na cabeça no momento, o que não é de todo mau, uma vez que eu quero que seja bem autêntico, mas ao mesmo tempo acabo esquecendo de  tópicos que estavam na minha pauta quando criei o blog, por exemplo hobbies.  Já disse que tenho vários,  mas nunca compartilhei nada sobre nenhum deles.

O problema  dos hobbies é que em geral eles são caros e  a gente acaba acumulando muito material.  Um que não é caro nem requer muita coisa, é a fotografia.  Hoje em dia, um bom celular resolve.

Eu adoro fotografia, anos atrás fiz cursos e inclusive revelava minhas fotos eu mesma.  Tinha que ter um monte de químicos,  a máquina de revelar, um lugar escuro, um horror, hoje não precisa mais nada disso.   Tudo o que é necessário é uma câmara (eu uso meu celular) e fica mais fácil se escolher um tema para fotografar.  Só para ilustrar  escolhi o tema árvores e fui na praçinha que tem perto da minha casa.  Aqui os resultados do meu pequeno passeio:

Tem muita coisa para observar nas árvores.  Acho os troncos especialmente interessantes.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Aqui um  me lembra a pata de um elefante e o outro tem um calombo que parece o ninho de algum bicho.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Agora um  tronco com uma textura linda e o outro  com um formato super diferente e uma cor acinzentada

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Vejam essas raízes, esse tronco que parecem 2 árvores mas é só um e as sombras na outra árvore.

Eu acho tudo maravilhoso.

Os temas para fotografia são infinitos.  Tem temas na rua ou até dentro de casa se preferir.

É possível fazer albums no computador.   Mas se gostar da foto impressa tem empresas que fazem uns que parecem  livros, são muito legais.  Uma amiga foi para a Africa e mandou imprimir um livro de fotos, ficou de babar.

Deixe um comentário