Dia a Dia Estilo de Vida Moda

Antes do calor ir embora

Nesta época de calor estou sempre de bermudas.  Fui tirando algumas fotos  para colocar aqui, mas  fico insegura e não o faço.

Ontem eu estava vendo uns blogs  de moda  internacionais  de mulheres de mais idade e lógico que tem  para todos os gostos e  isso é bem bacana, porque afinal do outro lado do blog, do  lado de quem está lendo,  com certeza também vai ter gostos e  tipos físicos diferentes.  O  que gosto  é justamente ver gente comum com roupa usável, ao contrário das revistas que normalmente  mostram  mulheres esplendorosas com roupa própria para a passarela, não para a vida real.   Por isso, e tentando ser coerente com a minha intenção inicial ao fazer este blog, novamente pus  a vergonha de lado e mostro aqui   como me visto  nestes dias quentes.   Talvez sirva de incentivo para outras mulheres maduras  e/ou  gordinhas se vestirem mais confortavelmente nestes dias de calor senegalesco, como diz uma amiga minha.

Com este visual posso passar o dia:  ir ao supermercado, ao cinema ou ir bater papo com alguma amiga.  É muito informal mas me sinto bem.  Se vou ao cinema tenho que me lembrar de levar uma pashmina na bolsa, porque normalmente o ar condicionado é muito forte.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A bermuda branca tem sua história.  Precisava de uma para passar o reveillon na praia e deixei para comprar de última hora.  Logicamente não achei o meu número mas acabei descobrindo na loja uma calça comprida branca, de gravidez.  O jeito foi comprar e cortar as pernas, a sorte é que gosto de costurar então eu mesma fiz.  Disso já fazem uns 3 anos mas a bermuda acabou sendo bem confortável.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Estas fotos tem mais ou menos uns 2 meses de diferença.  Na última, que foi tirada hoje, o meu cabelo branco já aparece bastante.  Desde inicio de janeiro não tingi mais.  Tem dias que tenho vontades de ir correndo ao cabelereiro para tingir, mas deixo para o dia seguinte e ai as vontades já passaram.  Estou firme na minha intenção de deixar ele na sua cor natural.

Estou vestindo a mesma bermuda azul marinho:  na primeira estou com a blusa por dentro, o que é raro, mas esta blusa especifica é demasiado comprida,  creio que não dá para usar por fora.  Na outra,  usei uma camiseta que tenho ha anos porque tive vontades de ficar monocromática.  Esta camiseta é mais casual ainda que as outras, vesti para ir à minha aula de piano.

Sou uma gorda feliz, mas sei que se perdesse uns  quilinhos seria mais feliz ainda.    Estava fazendo meu regime  direitinho  mas desde o carnaval que não consigo voltar a rotina da dieta.  É duro mas vou conseguir.  Pelo menos já perdi o  peso que ganhei nas minhas férias.

A coisa que mais me incomoda no posar, é que não sei o que fazer com as mãos.  Sem bolsa é mais fácil mas me parece incompleto e com bolsa me vejo estranhíssima.  Talvez seja porque normalmente seguro a bolsa no ombro.  Em todo caso com a prática e olhando como as outras blogueras fazem,  devo melhorar.

Para terminar estou colocando aqui a foto de minha amiga Juanita, de bermudas também.   Ela é bem mais arrumada do que eu, reparem no colar e especialmente nos sapatos, superlegais.  Eu no calor só consigo andar de pé pelado assim que só uso rasteiras, como já devem ter percebido.   Acho que a próxima vez que aparecer de modelo será de jeans,   é o que mais uso na meia estação e inverno.   Me aguardem… ha ha ha…

 

 

 

2 Comentários

  1. JUANA DIAZ REQUERO

    10 de março de 2017 de 16:45

    Muito bom amiga bjs

    1. Tila

      10 de março de 2017 de 17:15

      muchas gracias y por la colaboración también

Deixe um comentário