Dia a Dia

Coisas da semana # 5

Esta semana tive muita preguiça de blogar, assim que me dei férias por uns dias.  No inicio me senti meio culpada mas depois lembrei que este é um hobby e hobbies não existem para nos estressar !

Eu adoro ver o Pinterest e ultimamente tenho me interessado pelos “guardaroupas cápsulas” (não sei se essa seria a tradução certa), mas o que isto quer dizer é que  você teria um  número bem pequeno de roupas básicas, e que combinem umas com as outras de maneira que seja possível se vestir bem com poucas peças.  A semana passada me dediquei a montar uma capsula de outono/inverno.  Foi baseada numa chamada de “francesa minimalista”, mas já percebi que aqui para o Brasil preciso acrescentar umas peças mais coloridas. Falarei sobre isto mais detalhadamente num outro dia, na categoria  “Moda”.

Continuo arrumando o cantinho do meu netinho.  Comprei uns quadrinhos pela internet mas ainda não chegaram.

Consegui fazer uma salada com o alface da minha hortinha.  As beringelas pequenas que eu tinha plantado (trouxe as sementes da Tailandia) acho que não deram certo.   Cresceram, ficaram bonitas mas não deram fruto e está com cara de que vão morrer.  Acho que o couve vai ficar bonito e as folhas do rabanete crescem bonitas mas não tenho ideia se tem rabanetes embaixo.  É o problema de querer fazer as coisas sem ter conhecimento nenhum.

Hoje me deu a louca e coloquei lentes de contato, o que para mim é superdificil porque eu não vejo de perto assim que sem óculos mal sei aonde estão meus olhos, mas consegui, porém a parte ainda mais difícil para mim é tirar, normalmente leva um tempão. Espero ter sorte hoje.  Isto tudo porque a minha sobrinha casa este sábado em  Parati e eu quero fazer uma mini-maquiagem e ficar sem óculos.

Aproveitando que estou de lentes, fui  na Sephora e paguei por uma aula de maquiagem bem simples, para todo dia.  Faz muito tempo que quero uma aula dessas.  Foi difícil de convencer na loja  para que me dessem a aula porque não estava agendada, o que era ridiculo porque tinha 2 maquiadores completamente desocupados.  Bom, finalmente consegui  e gostei, vamos ver se realmente consigo fazer sozinha, o   maior problema é  que sem óculos não vejo e normalmente eu não uso lentes.  Com certeza vou tentar fazer, porque agora que inventei que quero deixar meu cabelo natural (branco ou grisalho, sei lá o que é que vai ser) eu acho que uma maquiagem leve seria legal para não ficar tão pálida.

Nos próximos dias irei falando sobre o que aprendi.

Se tiver alguém lendo isto, obrigada por me acompanhar e até a próxima.

Deixe um comentário