Dia a Dia Entretenimento Galería de fotos

Coisas da semana

Por incrível que pareça já estamos no mês de março e como aqui no Brasil o ano só começa a funcionar “extraoficialmente” depois do carnaval acho que é só agora que tudo volta a seguir seu ritmo normal.  Tomara que este seja um ano melhor para o Brasil e consequentemente todos nós.

Quando estava ainda pensando em fazer este blog uma das coisas que me preocupava era sobre o que escrever.  Numa ocasião , por acaso, tive a oportunidade de bater papo com uma bloguera jovem e ela me disse para eu não me preocupar que os temas vão aparecendo e as pessoas também  sugerem sobre o que escrever.   Outro medo meu era sobre a profundidade do que escrevia,  uma vez que eu não sou especialista em nada.  Acho que esse receio vai continuar comigo sempre.

Os temas vão realmente aparecendo, mas como não dá para escrever detalhadamente  sobre tudo, pensei em fazer um tipo de resenha semanal das coisas que fiz ou me chamaram a atenção durante a semana.  Acabei escolhendo as segundas feiras  porque é um dia tranquilo para mim.   Não vou a academia, normalmente não cozinho porque sempre sobrou algo do fim de semana, especialmente se a família inteira se reuniu na minha casa.

Vamos lá:

  • ganhei a autobiografia da Rita Lee, e já começei  a ler.  Não tive muito tempo para a leitura a semana passada, mas acho que vou gostar do livro.  O pouco que li me lembrou muito da minha infância.   Apesar de que a minha não foi no Brasil,  a Rita Lee é só 2  anos mais velha que eu,  então acho que vai trazer muitas reminiscências da nossa época.  Isso sempre me faz rir
  • Por falar em Rita Lee uma vez assisti a uma entrevista dela na TV e ela disse que o vicio do qual foi mais difícil  se livrar foi do  alcool, por ser socialmente aceito.  Você vai fazer uma visita e logo alguém está te oferecendo algo para beber, é o normal.  Eu na hora pensei, que é  ainda pior para os gordos, porque afinal não dá para viver sem comer, então você tem sempre um gostinho do que é bom mas tem que ter uma enorme força de vontade para comer o  mínimo necessário para emagrecer mas manter a saúde.  Para as pessoas realmente obesas, que precisam  emagrecer muito por problemas de saúde deve ser uma luta horrível.
  • Fiquei feliz de que o carnaval de rua tenha voltado a São Paulo.  Eu nunca viajo no carnaval porque não gosto nem de pensar em encarar trânsito nas estradas e apesar de que este ano não fui ver nenhum bloco quero  ir no próximo ano.   Espero que a prefeitura consiga organizar de maneira que não perturbe muito os  moradores.  Sei lá, talvez em alguns parques e o autodromo.  Com certeza, tendo tempo podem organizar.  Vamos torcer.
  • Ha coisa de um mês atrás uma das minhas filhas me disse” mãe, você tinha razão, agora está na moda blogueras de mais idade”, isso porque eu fiquei 3 anos falando sobre essa necessidade do mercado.  Agora este mês comprei a revista Marie Claire e tem justamente um artigo sobre isso, só que eu continuo  não me sentindo representada nesses blogs.   São blogs e/ou instagrams de mulheres muito bacanas mas demasiado extravagantes.   O que achei mais aproveitável foi www.accidentalicon.com, se quiser ver, clique aqui.
  • Já assistiram no netflix o seriado “The crown” (ou “A coroa”)?  é sobre a rainha Elizabeth quando era jovem e subiu ao trono.  Eu achei bem bacana.
  • Eu não assisto novelas quase nunca, mas vejo bastantes seriados na TV e no netflix.  Para quem não tem netflix, mas tem net, descobri recentemente um canal,  643 HD series, que dá muitas séries velhas, tem várias que eu não tinha assistido. Os fins de semana e feriados dão maratonas então eu coloco para gravar e quando tenho tempo,  assisto um monte de capítulos juntos.    Se você  gostar de policiais, The Closer  e Major Crimes, são legais.  Pelo menos eu gosto.  Gostei também de Good behaviour.   Atua a que fazia Mary em Downton Abbey e é engraçado ver ela sendo uma americana trapaceira.  Ela troca muitas vezes de peruca e tem uma mais linda que a outra.
  • E para terminar, a semana passada eu fotografei árvores e uma amiga  me disse para eu ir fotografar uma primavera linda que tem na rua dela.  Aproveitei que tinha tempo  no sábado e fui.   Queria aproveitar também  para tirar as árvores da rua São Benedito, porque quando estou passando por lá de carro sempre acho lindo que  as árvores  cobrem a rua. Acabei vendo tanta coisa, que é até demais para colocar no blog.  Mas a primavera é a que está encima, junto com o título.  Se quiserem ver outras fotos do meu passeio  coloquei elas na categoria galeria de fotos.

Deixe um comentário