Dia a Dia Entretenimento

Coisas de semana # 2

Estou doida para que o clima  mude e a gente possa passar a usar roupas de meia estação.  Adoro calor mas a verdade é que já estou cheia de usar bermudas e não vejo a hora de poder brincar um pouco mais com as roupas e acessórios.  Eu sei que o verão não impede,  mas para mim, quanto  menos coisas a gente veste fica mais fácil de aturar o calor.  As vezes vejo uns vestidinhos lindos mas para poder usa-los eu preciso colocar  um desses  bodies para segurar meus pneuzinhos e um shortinho para que as pernas não raspem uma na outra, isso para mim já é overdose de roupa no verão.  A meia estação já é diferente, dá para  aguentar tudo isso.  Aguardo ansiosamente.

Passando de coles a nabos como se diria na minha terra, assistí ontem no now ao filme “Elis”.  Eu gostei,  achei interessante.   Lógico que está cheia de músicas que me lembraram especialmente a época em que vim morar  em São Paulo.  No inicio eu morava com uma tia que era absolutamente fanática pela Elis.  Justamente fui com ela assistir a um show  bem legal  que aparece no filme.  Numa lembrança particular minha, a Elis morreu em 1982 no dia do meu aniversário, lembro desse dia como tétrico, todo mundo estava em choque e a TV passou só falando sobre isso,  a data ficou bem na minha mente.

É comum eu falar  que quero assistir a um determinado filme, e se for nacional sou olhada com cara de espanto.  Eu não tenho preconceito contra o cinema nacional, e  para dizer a verdade gosto de ver filmes latino-americanos.  Obviamente que não tem os recursos do cinema americano nem europeu, mas tem estórias interessantes para contar.     O outro dia assisti no now, ou talvez no netflix não lembro direito, o filme nacional “Hoje eu quero voltar sozinho”.  Achei a estória bonita e bem contada, para mim isso é o que vale.

Eu acho o cinema latino-americano bem interessante.  Normalmente conta coisas das quais estamos perto.  O cinema argentino é muito bom mas  tem outros países que de vez em quando aparecem com estórias bem bonitas.  Eu sei que são difíceis inclusive de achar.    Descobri recentemente que nos vôos  compridos para Estados Unidos  costuma ter cinema latino, tive a oportunidade de ver um filme guatemalteco e um venezuelano  que gostei muito.  Eu acho que vale a pena ver coisas diferentes, tem sempre algo a aprender.

Comecei a assistir à série “Billions” no netflix, o  primeiro capitulo não me interessou porque se trata do mercado financeiro e não entendi grande coisa,  mas no segundo episodio  já melhorou um pouco porque já entra em partes mais concretas assim como ir preso por fraudes, etc, enfim coisas que já dá para acompanhar.  Eu não tive tempo de assistir mais,  mas minha filha  e meu filho estão adorando.

A foto acima é da minha pequena horta, que recomecei recentemente.  Uns meses atras plantei várias coisas mas somente a escarola e o agrião foram aproveitáveis.  O resto os bichinhos comeram ou simplesmente morreram com o excesso de chuvas.   Vamos ver se desta vez vai melhor.

Estou tentando fazer um pequeno projeto para Pascoa, para mostrar aqui no blog, tentarei trabalhar nisso esta semana.  Até.

Deixe um comentário