Dia a Dia dieta/culinaria

Hora de encarar a dieta

Estava eu n os Estados Unidos e pensei em comprar um vestido para o casamento da minha sobrinha,  que será em abril.  Peguei  3 vestidos  para experimentar e assim que o fiz resolvi que definitivamente tenho que fazer regime.   Sai do trocador e a moça me perguntou se tinha gostado de algum vestido, ao que respondí  “só não gostei de mim”.

 

Gente, eu sei que no Brasil os trocadores tem o hábito de ter espelhos que te deixam alta e magra.  É lógico que quando experimento algo  sei que não sou assim, mas acho que a nossa imaginação é bondosa e a gente acha que a roupa vai ficar decente.  Lá, porém, os espelhos são crueis ou talvez eu devesse dizer realistas .  Eu só sei que não comprei nada e voltei disposta a  encarar um regime seriamente.

 

Esse mesmo dia comprei um livro de uma dieta pela qual tinha me interessado.  Tem a ver com alimentação e saúde, já que faz algum tempo que tenho intolerância à lactose e esta parecendo que o gluten também não me faz bem.  Descobri isso nas minhas ferias na Tailândia.  Lá não comi nunca nenhuma farinha de trigo e meu intestino ficou ôtimo, claro que também tomei cuidado com a pimenta, senão não tería ajudado em nada.

Agora estou numa dieta sem lactose, sem gluten, sem açúcar  e com muito pouca carne.  Vou ter que emagrecer na marra.  Por incrível que pareça não estou passando fome comendo muita fruta, vegetais,  alguns grãos  e de vez em quando peixe ou frango.  Vamos ver quanto tempo demoro para chegar na minha meta.  Sei que vou demorar porque tenho bastante dificuldade em emagrecer.  Esta semana perdi 700 gramas o que para mim não está mal, na semana anterior não sei quanto tinha perdido porque começei o regime imediatamente quando voltei,   não me dei sequer ao trabalho de me pesar porque em qualquer viagem eu engordo de 2 a 3 kilos,  mesmo me cuidando bastante para não comer besteiras.  Creio que já estou no peso que tinha antes de viajar, isso já me deixa contente, por enquanto.

Deixe um comentário