Inspiração

Minha homenagem no dia da mulher: Sindéa

Outro dia a minha filha me perguntou se eu iria escrever algo no blog para o dia da mulher.  A verdade é que eu não tinha pensado no assunto mas assim que ela falou me veio em mente a Sindéa.  Acho ela digna de homenagem.  Ela representa o que eu chamaria de uma heroína do dia a dia.  Teve que superar muitos momentos difíceis na sua vida, mas  ela continua transmitindo muita alegria de viver e uma grande energia positiva.

Acho ela um exemplo.  As 82 anos ela é mãe, avó e bisavó e ainda dá aulas de costura quase todos os dia.  Foi procurando uma professora que eu a conheci.  Hoje em dia eu sou ex-aluna, mas ainda tomo aulas quando tenho um projeto especial  e preciso de ajuda.   Porém, mais importante do que ter achado uma excelente professora, foi ter feito uma grande amiga.

Uma das caraterísticas que eu acho mais legais nela é ela ser agregadora.  Nas suas aulas normalmente só tem duas alunas,  portanto fora a tua colega de aula, você só chega a ver outras alunas quando ocasionalmente alguém mudou de horário,  nas reuniões de Natal e eventualmente alguma outra reunião.    O interessante é que ela fala com tanto carinho de todas suas alunas que você acaba se sentindo parte de uma grande família e acabamos todas nos interessando e torcendo umas pelas outras.

Através da Sindéa quero homenagear todas as mulheres que nos  fazem sentir acolhidas, importantes, queridas e bem-vindas.  É assim que eu me sinto perto dela e é uma sensação muito gostosa.

Logo que eu comecei  minhas aulas de costura a minha filha foi tirar umas medidas  para um vestido que eu ia fazer.  Ela ficou  encantada com a  energia da Sindéa   e disse a ela “eu quero ser você quando crescer”.  Eu também quero!

1 Comentário

  1. JUANA DIAZ REQUERO

    10 de março de 2017 de 16:39

    Linda homenagem

Deixe um comentário