Moda

Moda para o próximo outono/inverno

Estive dando uma olhada  nos desfiles de moda para o próximo outono/inverno,  já que falta pouco para o nosso outono chegar.

Ainda não descobri como postar as fotos dos desfiles de moda sem infringir as leis de direitos autorais, portanto o que fiz foi colocar algumas  no meu pinterest, no painel Desfiles de moda 2017, se quiserem podem ver lá clicando na palavra escrita em itálico.

Dos desfiles eu só separei alguns looks que acho fáceis de adequar  para minha idade e estilo de vida.  Tenho uma vida bem pacata, vou com frequência ao supermercado,  a academia 3 vezes por semana  e ocasionalmente ao shopping, cabeleireiro,  cinema, restaurantes  e às vezes reuniões em casa de amigos.  Não vou a muitas festas.   Meu marido e eu somos estrangeiros e a nossa família aqui no Brasil é bem pequena, o que limita muito os compromissos tipo batizados, aniversários, formaturas  e casamentos.  Por estes motivos a roupa que eu consumo é  para uso bem corriqueiro  e roupas que eu qualificaria como social informal, creio que seria isso.

Voltando aos desfiles o que notei foi

  • ternos cinzas estilo masculino, a maioria com abotoamento cruzado e várias estampas clássicas, como Príncipe de Gales.  Eu não poderia usar abotoamento cruzado, porque me faria ainda mais gorda mas um  terninho com abotoadura simples acho legal.
  • muito vermelho, inclusive em tons diferentes no mesmo look (gostaria de saber a palavra em português, mas não me vem à mente, em espanhol seria ‘tenida”)
  • monocromáticos em vários tons, especialmente neutros como off white e camelo
  • roupas prateadas para a noite
  • sapatos mais baixos (que alegría!)

Na minha recente viagem aos Estados Unidos (era inverno lá) o que eu realmente vi  foi  muitas leggins e o que eles chamam de jeggins, que acho que são jeans tipo leggins.  Eu costumo preferir as calças com bocas um pouco mais largas mas este ano ano comprei leggins para usar no inverno.  Vamos ver se acostumo, parecem bem confortáveis para o dia a dia. Eu sei que parece loucura dizer que nunca usei leggins mas é que  por alguns  anos  aqui no Brasil isso parecia ser a única coisa que existia para as mais gordinhas e eu me recusei a usar o que eu chamava de uniforme de gorda, agora que já tem muitas mais opções creio que vou aproveitar o conforto e usar, desde que não sejá só isso.

Só para esclarecer, as imagens que estão no meu pinterest foram tiradas do blog da Lilian Pacce . Se quiserem ver os desfiles completos e comentários mais especializados podem ir para  blog dela,  é só clicar encima do nome.  O que escreví sobre as tendencias são observações minhas e só comentei sobre roupas que acho usáveis para mim.  Por sinal,  achei os desfiles de Michael Kors e de Max Mara os mais fáceis de usar, são clássicos modernos (ou como diriam os americanos, com um “twist”). Assistam eles no blog da Lilian, o de Max Mara está no Fashion Week de Milão e o de Michael Kors no New York fashion Week.

Deixe um comentário