Dia a Dia Sem classificação

NO BRASIL DE NOVO

Nem tinha reparado que faz tanto tempo que não escrevo. Em novembro venceu minha assinatura do WordPress e pensei em cancelar, mas lembrei do trabalho que deu montar este blog, que eu tanto quis, e achei que devia tentar mais um pouco, assim que vamos lá.

No mês de agosto do ano passado, ainda morando na Suíça, chegamos à conclusão de que não valia a pena ficar lá. Estava superdifícil para minha filha achar emprego, descobrimos que era comum procurar 2 ou 3 anos, o que para nós era inviável, a escola do Diego resolveu que ele devia estudar francês mais um ano ao invés de seguir o curriculum normal, o que nos assustou muito, porque se ele tivesse que voltar ao Brasil depois, ele acabaria perdendo 2 anos de escola aqui e isso seria terrível para ele psicologicamente. Para piorar a situação, os fins de semana eram muito chatos. Suíça é maravilhosa de segunda a sexta, tudo funciona bem, mas os fins de semana eram horríveis. Acredito que se fossemos do tipo esportivo, que gosta de esquiar no inverno e fazer caminhatas ou andar de bicicleta, sei lá qualquer esporte desses, os fins de semana seriam ótimos, mas para paulistas, acostumados a shoppings e restaurantes abertos o dia inteiro, aquilo parecia um cemitério.

Voltamos em novembro, a minha filha está procurando emprego novamente, o que também não está fácil aqui mas tivemos muita sorte com o Diego. Ele conseguiu recuperar o tempo de escola perdido, obviamente com bastante ajuda, e não precisa repetir o ano, isso foi ótimo e ele está superfeliz.

Eu descobri agora que tenho que re-aprender a usar o blog porque mudaram o software e estou um pouco perdida.

Passei estes últimos 2 meses do ano re-arrumando e organizando a minha casa e estou tentando agora voltar à minha rotina normal, que me faz falta. Já voltei a fazer ginástica, começei os vigilantes do peso, (eu normalmente só ia como controle para não engordar mais, porém desta vez quero perder algo de peso), parece mais fácil de controlar agora que dá para fazer no aplicativo, e estou tentando voltar a pintar com mais regularidade.

Não tenho muita certeza sobre o que quero fazer com este blog, acho que por enquanto ele é só para lembrar a mim mesma sobre os meus propósitos.

Deixe um comentário