Saúde

Para ter uma vida melhor: ginâstica

O lema deste blog é “envelhecer curtindo a vida” é para que isso possa acontecer acho que uma das coisas mais importantes é ter saúde.  É claro que  tem coisas que não podemos controlar,  mas no  que a gente pode,  acho que devemos nos esforçar bastante., porque afinal queremos aproveitar a vida ao máximo e se possível não dar trabalho para ninguém.

A alimentação e a ginâstica creio que são as nossas melhores armas.  Nem todos gostamos de nos exercitar, eu por exemplo tenho preguiça de ir para aula, mas uma vez lá  eu curto bastante e quando fico um tempo sem fazer acabo sentindo falta.

Um dos segredos é encontrar um lugar e um tipo de exercício ou esporte que nos dé  prazer, ou pelo menos, que nos incomode menos.  Eu me dou bem com o pilates,  e quer saber o motivo principal?  porque se faz sem sapatos.  Quando estou fazendo exercícios me dá calor nos pés e os tennis me incomodam muito.

Este ano porém, resolvi fazer musculação 2 vezes por semana e pilates só uma vez, mas foi pura vontades de variar.  Eu gosto de variar de vez em quando, a única coisa que nunca variei foi de marido.

Frequento  uma academia pequena e ôtima perto de casa, consigo ir a pé e isso ajuda muito,  porque eu não sou muito fã de dirigir.  O meu sonho de consumo é um dia morar num lugar onde eu possa fazer tudo sem pegar o carro.   É legal também, que,  apesar de não ser um lugar específico para gente mais madura, eu diria que pelos menos uns 70% são,  portanto,  os professores já estão acostumados a adaptar alguns exercícios de acordo aos “problemas” de cada aluno, acho isso importante.

Para ilustrar este post fotografei minhas colegas na aula.

 

Estou vendo agora que as minhas colegas todas usam essas meias de pilates ou hidroginâstica  mas eu faço de pé no chão mesmo a não ser que seja um dia muuito frio.

Para  mostrar que realmente também faço aqui estou eu na musculação

Da para ver que preciso emagrecer mesmo.

Deixe um comentário