Dia a Dia Estilo de Vida Inspiração

‘SEXALESCENTES’

Lí um artigo recentemente, no qual falam sobre uma época, creio que  a meados do século passado, em que surgiu a necessidade de ter uma palavra própria para descrever esse novo grupo que tinha aparecido, que não se encaixava mais no grupo criança porém também não era adulto.  Não sei quem inventou a palavra, nem onde ou  quando, mas a palavra “adolescente”  passou a designar as pessoas nessa fase.

Atualmente, temos um novo tipo de pessoa que não se encaixa mais na  meia idade mas também não deve entrar no grupo dos velhos, porque não vivem nem se comportam como os “velhos” de antes.

Nesse artigo  davam a esta faixa  o nome de “sexalescentes”.  Não sei se esta palavra vai pegar, mas  comentei ao meu marido sobre o que tinha lido.

Pouco depois pedi para ele tirar uma foto minha para o blog  e ele me disse que eu estava  “sexylescente”, fazendo uma brincadeira com a nova palavra que ele tinha acabado de ouvir..

Achei graça no jogo de palavras e resolvi postar.

Lembrei também de uma amiga, à quem eu tinha contado sobre minha intenção de ter um blog e falar sobre e para nossa idade “desencaixada”, e ela, que é espanhola me disse. “nosotras também podemos ser sexy”.   Claro que sim.  Eu acho que eu não sei mais ser sexy, mas acredito  que temos todo o direito de ser, se quisermos.

Como eu tinha pedido a ela e outras amigas  ajuda com ideias e fotos para o blog, ela me mandou umas fotos bacanas que tinham tirado dela, entre elas uma foto se mostrando sexy.

Achei muito legal e é essa a foto que vocês estão vendo no inicio deste post.

 

 

Deixe um comentário