Dia a Dia faça você mesma

Transforme seu cabide em antiderrapante

Depois de brigar com meus cabides por anos porque  minhas blusas e  vestidos estavam  sempre escorregando e caindo dentro do armário  finalmente tive  uma ideia que solucionou meu problema.  Compartilho aqui com vocês:

descobri nas minhas coisas de costura um pouco de malha e cortei em tiras de +/- 4 cms.  (Não precisa ser muito exato).

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Se tiver uma faca de patchwork fica mais fácil de cortar, mas senão corte com tesoura mesmo.

Quando a  tira estiver cortada, estique-a um pouco e ela vai enrolar.  É isso que nós queremos.  (OBSERVAÇÃO:  algumas malhas são tubulares e a tira sai como um  anel.  Corte-a para formar a tira comprida)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Agora é só deixar um pedaçinho livre e começar a enrolar a tira no cabide.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Quando chegar no outro lado,  faça um nó com a ponta que tinha ficado livre.  Ao enrolar não precisa cobrir completamente o cabide,  não há necessidade, os rolinhos da tira formam uns calombinhos que seguram a roupa.

A largura da minha malha era de 2 metros e uma tira alcança muito bem para  cabides  de plastico normais, mas se forem mais grossos, como este amarelo  que estou mostrando aqui, talvez precisem encompridar a tira.  Eu, como não tinha vontades de costurar simplesmente fiz um nó, mas se quiser um acabamento mais bonito emende a tira costurando  a mão ou na máquina, tanto faz.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Recentemente comprei  um metro de malha a R$12,80  para fazer 25 cabides.  Achei bem vantajoso pois tinha visto 3 cabides aveludados por R$14,00.

Deixe um comentário