faça você mesma

Um lugar para minhas bijuterias

Eu adoro bijuterias e quase toda estação compro alguma nova,  mas a verdade é que quase não as uso e o principal motivo é que estão amontoadas em gavetas e não consigo nem vê-las direito.  Como sou super-pontual mas tenho o péssimo hábito de me arrumar encima da hora,  ter que buscar bijuterias numa gaveta bagunçada acaba não rolando. Conclusão sou super simplória para me vestir, saio com as roupas mais fáceis de pegar no armário (quase sempre as mesmas) e sem nenhum enfeite ou maquiagem.    Espero que fazendo este blog eu melhore alguns desses aspectos

Para começar, dei um jeito de arrumar minhas bijuterias de maneira que sejam fáceis de ver.

Seguem as minhas ideias:

Aproveitei  um espaço que tem no meu closet, que parece um nicho com uma janelinha no fundo, para colocar nas laterais uma especie de uma grade de madeira, na qual coloquei uns ganchos para pendurar meus colares.  Tinha um rapaz fazendo um jardim vertical na minha casa e pedi a ele para fazer a grade na medida certa.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 Originalmente eu tinha comprado na Leroy uma grade e ia colocar uns ganchos e por numa parede, mas de repente achei que esse nicho no meu armário sería legal assim que desisti da grade de jardim e acabei usando ela para pendurar plantas mesmo.  Pus a foto aqui só para que vejam o que eu ia usar.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Os brincos apresentavam um problema e depois de olhar muitas ideias no pinterest fiz uma adaptação para o meu canto.

Peguei umas réguas de mdf bem fininho  e para passar os brincos (desses que tem tarraxa) fiz furos com uma broquinha Dremel,  só que como para tirar  eles preciso afastar as réguas da parede, as juntei através de um fio de cada lado e pendurei como se fosse um cabide.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Para os  brincos que tem  gancho eu poderia ter feito algumas ranhuras nas réguas ao invés de furinhos, mas eu tinha comprado na Casa da Arte esta gaiolinha de mdf  assim que os enganchei aqui.  São bem poucos os que  tenho deste tipo portanto  couberam tranquilamente.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Por um acaso acabei achando em casa este outra peça  e também coloquei no armário para  por colares.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ainda não arrumei os meus anéis, continuam numas caixinhas na gaveta, mas a verdade é que nunca tive dificuldade em achar eles, talvez porque sejam o tipo de enfeite que eu mais gosto de usar.

Teve uma época em que fiz bijuterias como hobby, por isso tenho muito, mas deixei de fazer justamente porque não usava e me pareceu idiota continuar fazendo.

Bom, espero que as minhas ideias sirvam para alguém.

 

 

 

2 Comentários

  1. JUANA DIAZ REQUERO

    20 de fevereiro de 2017 de 21:57

    Muy bien Tila
    Me gustaron tus ideas
    Iré siguiéndote
    Suceso beso

Deixe um comentário