Sem classificação

Voltando de viagem

 

Voltei de viagem faz alguns dias e descobri que blogar em um pouco como fazer ginástica,  retomar  a rotina é difícil.

Os meus netos Alex e Diego vão todos os anos aos Estados  Unidos para passar férias com o pai mas esta vez o Alex ficou lá  para fazer o high school  e por isso eu fui buscar o Diego, que não estava afim de voltar sozinho.    Ele foi  convidado a passar uns dias na Florida na casa de um amiguinho que se mudou para  perto de Miami assim que eu aproveitei para passear uns dias  lá,  já que em Delaware faz muito frio e eu não gosto.

 

Tinha dito aqui que contaria sobre as coisas interessantes que visse e tenho pena de dizer que não vi nada demais.

 

Perto de Delaware, na Pennsilvania,  fui pela primeira vez na vida numa degustação de vinhos e foi um passeio gostoso.  Eu não entendo nada de vinhos, só posso dizer gosto ou não gosto. A marca tinha 7 vinhos próprios para experimentar, 5 achei OK e 2 não gostei, na verdade acho que o último era algo como uma sidra, tinha sabor de torta de maçã.

O que achei mais legal foi a fogueira com as pessoas em volta.  Aqui tem a foto de um grupo

 

Fiquei hospedada em casa de amigos e neste passeio foram também  os pais da minha host.  Como este é um blog para gente de mais idade que gosta de aproveitar a vida vou colocar uma foto do casal, eles são cheios de vida, adoram viajar e são superdivertidos, um verdadeiro prazer sair com eles.

 

 

Na Florida ficamos em Weston, cidadezinha a uns 40 minutos de Miami, bem bonita e cheia de brasileiros.  Fui com meu neto passear em Miami, num daqueles onibus de 2 andares, mas andava superdevagar e meu neto logo se encheu.  Assim que só demos uma volta pelas praias, almoçamos por lá e voltamos.

 

 

Ao dia seguinte fomos ao Seaquarium onde o Diego gostou dos golfinhos, da Orca e de passar a mão numa raia (a pele  parecia um gel).  Mas o que ele curtiu mesmo foi um aparelho para andar pendurado pelos ares.  Primeiro ele ficou com medo mas depois se entusiasmou e fui eu que fiquei com o coração na boca, ele não queria descer nunca.

 

 

 

Ao dia seguinte fomos ao zoológico, que é muito lindo.  Ele adorou dar de comer às girafas.  No começo ele ficou com medo de levar uma mordida mas elas são super delicadas.  A lingua é azul!

 

 

Uma amiga equatoriana de infância (na verdade de adolescência) que atualmente mora em Tampa, veio me visitar com o marido e me convidou para almoçar.  Fomos a um restaurante interessante, parece uma selva, e é cheia de barulhos de animais, meu neto teria adorado mas ele não veio junto.

Aqui ia mostrar uma foto junto com ela mas acho que a foto ficou na câmara dela.  Assim que aqui o restaurante e ela num banco engraçado.

Para nossa viagem de volta tivemos que voltar até o aeroporto de Newark, New Jersey, e foi ai que vi a coisa mais interessante desta viagem  (pelo menos para mim foi a primeira vez).  A sala de espera era formada por mesas e cadeiras com um tablet para cada pessoa .  Meu neto adorou porque ficou brincando no tablet, mas para mim que preferia ler, não era muito confortável.  Tinha muito poucas cadeiras.

Bom, essa foi a minha viagem, gostosa mas nada de muito excitante.

Deixe um comentário